domingo, 21 de julho de 2013

Trunks

 Durante um destes treinamentos, Vegeta se põe tanto ao limite a si mesmo, e à própria nave, que faz saltar todo pelos ares e fica estragado. Bulma, que em verdadeiro modo se vinha sentindo atraída por ele, decide lhe cuidar, e quando Vegeta recupera a consciência e o vê, também começa a sentir certo interesse por ela.Depois da chegada de Mirai Trunks (Trunks do Futuro), para avisar a Son Goku e os outros Guerreiros Z do iminente aparecimento dos Andróides da Red Ribbon, todos começam a se treinar duramente, e Vegeta decide o fazer nos jardins da Capsule Corp., numa das cápsulas espaciais do Dr. Briefs, com uma força de gravidade de 300G, emulando o treinamento de Son Goku quando se dirigia ao Planeta Namekusei, ainda que por orgulho lhe superando, claro.
Ainda que pouco mais sabe-se do início desta relação, o caso é que supõe o fim do noivado de Bulma e Yamsha, e o nascimento de Trunks, como filho de Vegeta e Bulma.
Durante a saga dos Andróides e , apresenta-se-nos como um bebê sempre em braços de Bulma, que pouco mais tem que fazer ou que dizer, ainda que seu alter-ego Mirai Trunks, regressará do futuro para jogar um importante papel durante essa etapa.
Sete anos depois, volta a aparecer como um infante que herdou boa parte do orgulho de seu pai, e não só isso, senão que a essa idade já foi capaz de se converter em Super Saiya-jin com uma facilidade extrema, coisa que não faz demasiada graça a seu pai num princípio, ainda que no fundo lhe compraze que seu filho seja tão poderoso.
Apresenta-se junto com os demais Z-Warriors ao 25 Tenkaichi Budokai, ainda que lamenta-se ao não lhe permitir a participação no campeonato adulto, e se ver obrigado, junto a Son Goten, a competir num campeonato para menores. Obviamente as eliminatórias supõem um passeio para eles dois, que se encontram na final.
Decidem lutar sem transformar-se em Super Saiya-jin, e seu precioso combate gozam-no não só seus familiares e amigos, senão também os atônitos espectadores do torneio. Como era de esperar, ao final ambos terminam se transformando em Super Saiya-jin deixando mais atônitos se cabe aos ali presentes, com seus novos poderes, e sobretudo com seu novo aspecto.
Ao final, e após prometer Trunks que venceria a Son Goten utilizando um só braço, se vê forçado a utilizar ambos para lhe sacar do tatami e vencer. Ainda que isto suporá um ligeiro enfado pelo pequeno filho de Son Goku, finalmente voltarão a ser amigos, ao prometer Trunks lhe compensar com alguns brinquedos.
Como vencedor do torneio infantil, Trunks terá a oportunidade de se enfrentar a Mr. Satan num combate honorífico. Conquanto Mr. Satan ao princípio toma-lho a brincadeira, cedo dá-se conta do perigo no que se encontra e trata de convencer a Trunks para que lhe deixe ganhar. No entanto, o orgulhoso pequeno filho de Vegeta, não aceita tal proposta e lhe manda rapidamente fosse do tatami. Por sorte para Mr. Satán o público é bastante néscio, e crê-se sua falsa interpretação de que deixou ganhar ao pequeno.
Depois disto, ambos se lamentam de novo ao não poder participar com os maiores, e decidem deixar fora de combate a um participante encapuzado, e se pondo um em cima do outro, se disfarçam com o traje do mascarado.
O resto de seus amigos, se irá do torneio depois do incidente que Son Gohan sofre a mãos de Yamu e Spopobitch, mas eles duas ficarão e seguirão adiante ante o combate que se lhes apresenta com Androide 18.
Depois de pôr-lho realmente difícil à andróide, esta, que é bastante inteligente compreende que não está brigando contra um humano corrente, senão contra os dois pequenos disfarçados, e cortando o disfarce ao meio, o que supõe a *descalificación dos meninos.
Como aventureiros que são, Trunks e Son Goten não demorarão em querer se unir à aventura que se acaba de abrir ante seus familiares e amigos, e se dirigem para a base de Babidi, e lugar de reaparção do monstro Buu. Mas Vegeta, convertido agora em Majin Vegeta, não permite sua atuação e lhes deixa inconscientes e imolar-se a si mesmo, tratando de salvar aos garotos e ao planeta em general, ainda que por desgraça falha.
Quando os rapazs recobram o conhecimento, Son Goku lhes tenta explicar a situação e que devem se treinar para aprender a técnica da Fusão, que poderia funcionar com eles ao ser guerreiros de tamanho e força similares.
No entanto os meninos, mostram-se resistentes a fazer-lhe caso, ao considerar que não tinha aparecido para lutar com Buu e salvar a Vegeta. Dado que não atendem a razões, e não crêem a versão de que Son Gokuh se encontrava inconsciente nesse momento, Son Goku se dirige ao encontro de Buu, enquanto Trunks é enviado à Capsule Corp., para recolher o radar do dragão.
Trunks em seu caminho, e Son Goten desde o palácio de Dende, poderão sentir a enorme potência despregada por Son Goku ao converter-se em Super Saiyajin de nível 3, e enfrentar-se ao temível Buu com arrojo e valentia...e finalmente mudará de opinião e decidirão treinar-se.
Depois de um duro treinamento no exterior do Palácio de Dende, e mais tarde na sala do Espírito e o Tempo, conseguem completar seu treinamento e dominam a técnica da Fusão, dando assim origem a um novo guerreiro:Gotenks. Deste modo lhe porão as coisas verdadeiramente difíceis a Super Buu, ainda que por desgraça, serão demasiado orgulhosos e inexpertos para vencer.
Já em Dragon Ball GT, Trunks aparece como executivo de Capsule Corp., um trabalho que para nada lhe satisfaz, já que tem saudades suas aventuras passadas e a seu amigo Son Goten. No entanto, por coisas do destino, e obrigado por seu pai, acabará fazendo parte do grupo espacial que deve sair em busca das Esferas de Dragão por todo o Universo, junto a Son Goku e Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário